Hora

sábado, 25 de setembro de 2010

O Amor é Futebol...


O Amor é como futebol

                   Se ele marca encontro,
Jogo combinado
                 Se ela não vem,
Jogo adiantado
                Se ambos chegam tarde,
Jogo atrasado
               Ele pega lhe a mão,
Ataque de surpresa 
              Ela tira a mão,
Defesa falha
              Há falta de assunto, 
Desanimo de jogada
              Ele pede um beijo,
Chute para o gol
              Ela nega,
Boa intervenção
             Ela consiste,
Goooooooooooooooooool
            Ele beija sem pedir,
Jogo Bruto
            Ele beija de surpresa,
Jogo perigoso
            Ele erra a boca,
Bola fora
            Não se beijam,
Jogo empatado
             Casam-se,
A culpa é do juiz.



                          

Saudade

Saudade...


É triste!
Lá fora a solidão domina...
No melancólico manto estrelado da natureza.
Errante a tua terra iluminada.
Abro a janela e sinto emoções na própria alma.
Talvez saudade de alguém,olha para lua... e canto a dor com voz calma.
Saudade que não termina; começa a chorar.

A Lua triste,pergunta-me como num sonho:
- Que lágrimas são essas,na tua idade?
E eu, envergonhada, enxugo-as e respondo:
- Isso é porque Amo...e choro de saudade.
Saudade talvez de alguém distante,ou alguém que, mesmo estando perto,sinto distante.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Amor Platônico


O amor platônico, todo romântico sabe, é aquele que nunca se concretiza. "Platônico" vem de Platão, justamente porque o filósofo grego acreditava na existência de dois mundos -o das idéias, onde tudo seria perfeito e eterno, e o mundo real, finito e imperfeito, mera cópia mal-acabada do mundo ideal.

Segundo a psicanalista Heidi Tabacof, o amor platônico revela uma dose de imaturidade emocional, à medida que nunca experimenta os limites e as frustrações de uma relação concreta. "Psiquicamente, ele reproduz o amor infantil pelos pais, vistos como figuras perfeitas e supervalorizadas", diz ela, lembrando que nos dois casos a sexualidade está interditada. "O amor platônico é sempre casto." Como toda experiência amorosa, essa também pode servir ao autoconhecimento. Para a especialista, "o aspecto positivo do amor platônico surge quando ele estimula a reflexão sobre os motivos que impedem a pessoa de ter uma relação madura consigo mesma e com o outro".







Amor Platônico

Legião Urbana

Composição: Legião urbana
Eu sou apenas alguém
Ou até mesmo ninguém
Talvez alguém invisível
Que a admira a distância
Sem a menor esperança
De um dia tornar-me visível
E você?
Você é o motivo
Do meu amanhecer
E a minha angústia
Ao anoitecer
Você é o brinquedo caro
E eu a criança pobre
O menino solitário que quer ter o que não pode
Dono de um amor sublime
Mas culpado por querê-la
Como quem a olha na vitrine
Mas jamais poderá tê-la
Eu sei de todas as suas tristezas
E alegrias
Mas você nada sabes
Nem da minha fraqueza
Nem da minha covardia
Nem sequer que eu existo
E como um filme banal
Entre o figurante e a atriz principal
Meu papel era irrelevante
Para contracenar
No final
No final
No final

domingo, 19 de setembro de 2010

Tema da semana: Amor: Teste

Teste:Você está apaixonado(a)??

Cada resposta afirmativa vale um ponto.
Dez pontos equivalem a totalmente-loucamente-perdidamente apaixonada.Cinco pontos é morno no quesito paixão.Se for menos,então não quer dizer muita coisa.Lá vai.

1.  Você naõ consegue pensar em outra coisa por mais de dez segundos,a não ser nele(a).

2. Quando você pensa nele(a), sente comichões no estômago.

3. Quando você o avista,fica com as mãos suadas,joelhos e as pernas bambas.

4. Você troca de roupa pelo menos quatro vezes ao dia.

5. Você passa o dia inteiro conversando com ele na sua cabeça.

6.  A sua agenda e os seus cadernos estão cheios de corações e inicias do nome dele(a).

7. Você naõ consegue ler mais do que três palavras e não consegue manter sua atenção em nada.

8. Você experimenta fazer a sua assinatura com o sobrenome dele.

9. Você passa o dia inventando histórias românticas nas quais você e seu amado(a) desempenham os papéis principais.

10. Você não consegue dormir nem comer.

Tema da semana: Amor

Tipos de Amor

 A palavra amor (do latim amor) tem múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atracção, apetite, paixão, quer  bem, satisfação, conquista, desejo, etc.  O conceito mais popular de amor envolve, de um modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objecto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.  O amor muda de pessoa para pessoa

  1.  Existem diversos tipos de amor tal como o amor físico, o amor platónico, o amor materno, o amor a Deus, o amor à vida, o amor original ou permitido, o amor conjugal, o amor livre e o amor romântico.  O amor é um sentimento universal que fala do bem-querer, também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou objecto, seja ao que for, desde que seja um sentir nobre, que denote os bons sentimentos da alma humana.
  2.  O amor deve obrigatoriamente ser permitido, seja entre quem for e com quem for. No nosso dia-a-dia nunca se pensa nesta questão do “amor permitido”. Esta permissão, significa um sentimento de reciprocidade capaz de dar início e alargar as relações de afectividade entre duas ou mais pessoas ou seres que estão em contacto e que por ventura vêm a nutrir um sentimento de afeição ou amor entre si.  A permissão ocorre num nível de aceitação natural, mental ou físico, no qual o ser dá abertura ao outro sem que sejam necessárias quaisquer obrigações ou confusões de nenhuma das partes. O amor pode ser entendido de diferentes formas, dessa forma é abstracto, sem forma, sem cor, sem tamanho ou textura. Mas é por si só um sentimento primário e inicial de todo e cada ser humano, animal ou qualquer outro ser dotado de sentimentos e capacidade de raciocínio natural.
  3.  O amor interpessoal é um sentimento mais potente do que um simples gostar entre duas ou mais pessoas, tal amor pode existir entre familiares, amigos e casais.
  4.  O amor romântico tem como base uma amizade. No inicio da amizade existe muita confiança, conversação e partilha de momentos juntos, de ideias, de momentos de diversão. Depois quando a simples amizade evoluiu para ofertas de flores e jantares á luz das velas, os namorados/amigos acabam por não querer ter relacionamentos calorosos, mas sim tranquilos e afectuoso, mantendo ligações bastante duradouras e estáveis.
  5.  Há pessoas que dão mais importância ao “Amor livre”. É um amor sem vínculos, sem prisões, vivido em liberdade, sem compromissos. É um amor que se alimenta da distância, do afastamento e também de poucas palavras entre o casal.  O objectivo desse comportamento é evitar a repetição, o quotidiano, e principalmente a rotina.
  6.  Existe ainda o “Amor Conjugal”, quando o indivíduo avalia todas as possíveis implicações antes de embarcar num romance. Se o namoro aparentar ter futuro, ele investe, se não assim for, simplesmente desiste e prefere nem avançar com a relação.  Neste tipo de relações, um dos elementos, “cultiva uma lista de pré-requisitos” para o parceiro ou a parceira ideal e pondera muito antes de se comprometer. Tudo isto para depois ter um bom pai ou uma boa mãe para os filhos e leva em conta o conforto material.
  7.  Com este trabalho percebemos o quão vasto são os tipos de amor. Muitas das vezes o “amor” tem diferentes valores ou significados para cada pessoa. Tal como já foi referido, nem todas as pessoas tomam as mesma atitudes perante a vida, nomeadamente no campo amoroso, pois cada um tem a sua perspectiva e os seus gostos, por isso vive consoante a forma que lhe faz mais feliz.  O tema amor acaba por poder ser subdividido em muitos mais ramos, daí a que muitas vezes se diga: “Quanto mais se fala de amor, mais há que falar...”, para além disso está sempre presente nas nossas vidas, tanto nos animais como nas pessoas.  Cada pessoa deve fazer as suas escolhas, e optar pela forma de estar mais feliz, embora seja também importante pensar nos outros
(Retirado de:http://www.slideshare.net/biracruz/tipos-de-amor-lisa10a)